sábado, 24 de setembro de 2011

Curso Técnico em Miraí é realidade

Atitude. Esta palavra refere-se direta e indiretamente a todas as pessoas que, de alguma forma, lutaram com competência, mediante esforços e, sobretudo, persistência para que o Curso Técnico em Mineração, por meio do Centep, tornasse realidade em nossa pequenina e inesquecível cidade que tem como filho Ilustre o saudoso Cantor e Compositor Ataulfo Alves: Perguntam porque sou triste nos versos que já escrevi, sou triste porque cantando não posso esquecer de ti, Miraí.

O Centro Técnico de Educação Profissional - Centep, já atua na formação de Técnicos no Estado de Minas Gerais desde 2003. Sendo que a aula inaugural em Miraí deu-se no dia 13 de setembro de 2010, na Escola Municipal Dr. Justino Pereira - espaço cedido pela prefeitura para a realização das aulas -, e contou com a presença do prefeito Sérgio Resende, da Secretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Trota, dos sócios Marcos Paulo e Jaqueline, da ex-diretora Sabrina cujo cargo, atualmente, é ocupado pela Alessandra do Carmo, além dos funcionários, professores, alunos e demais convidados.
O curso é dividido basicamente em cinco módulos e têm duração de 22 meses. As aulas são realizadas de segunda-feira à quinta-feira no horário de 19:00 hrs às 22:30 hrs.
Curso Técnico em mineração é concretizado por jovens e adultos que estão cursando o Ensino Médio ou que já tenham concluído o mesmo.
Passados alguns meses desde o início das aulas, podemos afirmar, categoricamente, que o curso está ampliando os horizontes do saber e, dessa forma, enriquecendo o conhecimento de todos os alunos que estão participando assiduamente deste processo de ensino-aprendizagem e, além da importantíssima capacitação profissional que o curso nos oferece, o mesmo tem por objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho de uma forma simples e prática.
Informações estão disponíveis no site: http://www.portalcentep.com.br/ ou pelo telefone: ( 32 ) 3426 - 1025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar

Envie esta página a um amigo!