terça-feira, 21 de agosto de 2012

A educação na construção do meu sonho

Sinto-me orgulhoso por ter estudado em grandes escolas públicas: Escola Estadual Joaquim Nabuco e Escola Estadual Santo Antônio, na pequenina e inesquecível cidade de Miraí, situada na zona da mata mineira, cantada e exaltada em versos emocionantes pelo saudoso cantor e compositor Ataulfo Alves, filho ilustre dessa terra admirada e apaixonante, que desde pequeno valorizava os estudos. Uma prova disso é o que diz o próprio trecho de sua música "Meus Tempos de Criança", que em tom e ritmo saudosista entoa a canção da professorinha que te ensinou o bê-a-bá. Um reconhecimento a ser seguido e transportado para gerações vindouras.
Mas quando percebi o verdadeiro significado da educação, notei que algo de diferente estava acontecendo, um mundo novo estava nascendo, com ele, estava crescendo, o coração agradecendo e o conhecimento enriquecendo.
Estudando, lendo, escrevendo, contando e descobrindo horizontes, fui observando, aos poucos, que a escola é um ambiente riquíssimo, considerado, por mim, um grande idealizador de sonhos que contém em seu interior magia e encanto repleto de conhecimentos surpreendentes e grandiosos que influenciaram positivamente no meu destino como educador na área de Letras e, agora, no futuro próximo, como um grande profissional na área da Administração. É a educação realizando sonhos, traçando metas e planos perante a minha sabedoria adquirida, incansavelmente, por intermédio dos estudos que, aliás, são valorizados por mim a cada aprendizado.
Mergulhando constantemente em um mar repleto de letras e números, contruo a cada momento um pedaço do meu sonho. Um tijolo sendo colocado gradativamente até chegar ao lugar mais alto do pódio.
Agradeço a contribuição oferecida pela educação, nesses longos anos de estudos, mediante aos educadores competentíssimos que tive o prazer de estudar e que, de uma forma significativa e reveladora acrescentaram e marcaram a minha trajetória escolar, tornando-me um cidadão culto e grande merecedor dos objetivos almejados.
... a educação representa a imensa capacidade de abrir as portas para os horizontes do saber com o objetivo fundamental de conduzir ao sucesso profissional de uma forma única e indescritível.

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Tecnico em Informatica. Antonio B Duarte Jr

    ResponderExcluir

Compartilhar

Envie esta página a um amigo!